Mantendo a mesa de trabalho limpa e organizada

Escrito por: Fernanda Marinho

Dias atrás, tive que passar um pano na minha mesa de trabalho para tirar poeira e percebi o quanto ela estava lotada de coisas. Papelada, inúmeros cabos e fios, caneca, copo d’água, agenda, canetas, uma infinidade de coisas. Hora de organizar.

Uma das estratégias que eu já defini para facilitar minha vida – e me poupar tempo com limpeza e organização – é manter o mínimo possível de objetos nas superfícies. Então o primeiro passo foi organizar as gavetas da mesa para poder guardar coisas nelas.

O que eu não preciso mais, joguei fora. O que eu preciso guardar, mas não usar com frequência, foi parar em algum outro local mais adequado (e mais afastado). E, o que estava em cima da mesa e uso sempre, guardei nas gavetas.

gaveta de trabalho

Gaveta onde guardo bloquinhos, post-its, clips, canetas, lápis, papéis em branco, além de envelopes e pastas vazios.

gaveta de trabalho

Gaveta com cabos, bolinha de apertar, caderno (embaixo tem uma pasta com documentos), HD externo, os papéis com os quais estou lidando no momento, pen drives, paninhos e produto de limpar notebook. O lugar de guardar a agenda é em cima dos papéis.

Organizar papéis é uma luta constante. Por isso é importantíssimo aplicar a eles a mesma tática usada para e-mails. Receber, decidir o que fazer e não procrastinar. Mesmo assim, de tempos em tempos, é importante checá-los de novo. Sempre tem um ou outro que era importante no passado, mas que não é mais.

Depois, chegou a hora de organizar os cabos e os fios. Os que não estão em uso imediato: gaveta. Os que eu podia eleminar, eliminei. Por exemplo, uso mouse sem fio e rede wireless. O único cabo agora em uso constante é o carregador do notebook.

Minha mesa está limpa, organizada e funcional. Agora é tomar cuidado para mantê-la assim.

mesa de trabalho organizada

Minha mesa de trabalho organizada.

Post originalmente publicado em 2016, no endereço antigo, aqui.

Você também pode gostar de:

Participe da conversa, deixe seu comentário aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado.Todos os campos são obrigatórios!