A importância daquilo que é mais importante

Escrito por: Fernanda Marinho

Em um momento como o que vivemos agora, fica mais claro aquilo que é de fato importante pra gente.

A gente percebe o quanto é importante cuidarmos da nossa saúde, tanto física quanto mental. E isso não só porque o desafio do momento, o coronavírus, é uma ameaça direta à ela. Mas também porque estar com saúde é uma condição para a gente conseguir fazer qualquer outra coisa. Precisamos dela pra conseguir trabalhar direito, resolver problemas, se sentir bem e até curtir a vida.

A gente percebe o quanto é importante cuidarmos das outras pessoas, não só da nossa família e de amigos, mas da sociedade como um todo. Olhamos pro mundo e vemos como cada um tem poder de afetar a coletividade inteira, para o bem ou para o mal.

A gente percebe o quanto é importante termos conforto, mas que ostentação não faz diferença nenhuma. Muito mais importante do que uma casa chiquérrima, cheia de enfeites e móveis caros, é a casa que atende nossas necessidades, com espaços confortáveis pra gente ficar, e os objetos que nos são realmente úteis.

A gente percebe o quanto é importante nos alimentar, cuidar da nossa higiene, ter entretenimento e cultura, interagir e se comunicar com os outros, ter acesso à informação.

E, ao perceber isso tudo, a gente vê que um tanto de outras coisas que nos tiravam o sono em dias passados, no fim das contas, não tinha importância nenhuma.

Você também pode gostar de:

Participe da conversa, deixe seu comentário aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado.Todos os campos são obrigatórios!