Sobre

Escrito por: admin

fernanda_marinho

Sobre mim:

Meu nome é Fernanda Marinho, tenho 36 anos e busco o minimalismo há pelo menos uns quatro.

A ideia de ter uma vida mais simples e focada naquilo que realmente importa para mim é uma das que mais me define. Procuro sempre aplicar essa filosofia ao tomar minhas decisões.

Adoro ler, escrever, assistir filmes e séries, praticar capoeira, conversar e jogar. Sou muito sociável, focada, disciplinada, pão-dura e um pouco controladora, confesso. Tento usar essas características para o bem (meu e do mundo).

 

Sobre o minimalizo:

A ideia de criar o blog surgiu quando conversava com a minha amiga Ludmila lá em 2012. A gente falava sobre como queríamos mudar e ter mais controle sobre a nossa vida. Cada uma por seus motivos (ela: um sabático internacional, eu: ter que fazer minhas coisas caberem em um quarto), começamos a pesquisar, a conhecer e a escrever sobre minimalismo neste endereço.

Desde então, a Lud mudou de blog (mas visita ainda vez ou outra) e eu fui encontrando cada vez mais motivos para aplicar o minimalismo na minha vida.

Hoje, além de questionar o consumo e o apego aos bens materiais, busco refletir sobre os excessos e os desperdícios não só de coisas, mas também de outros recursos como tempo, dinheiro, energia e foco.

Blogs recomendados