Saem roupas de verão, entram roupas de inverno

Escrito por: Fernanda Marinho

O verão terminou e por aqui já começou um vento frio. Aproveitei então para fazer a minha já tradicional troca de quando mudam as estações: tiro as roupas de inverno lá de cima do armário e guardo as de verão no lugar.

roupas de verãoPode parecer bobagem, porque são até poucas peças de cada. Mas, cada vez que eu vou pegar uma delas para usar, agradeço a mim mesma por não ter que procurar lá no fundo do armário, atrás de um tanto de outras roupas que não estou usando. Além do que, quando estão todas juntas emboladas, muitas vezes elas viram paisagem e eu acabo nem usando.

Saem roupas de verão

Aproveitei então para lavar tudo – biquíni, cangas, sacola de praia, chapéu. Não acho uma boa ideia ficar guardando objetos sujos, para ter uma surpresa desagradável quando precisar usar da próxima vez.

Claro que pode acontecer de eu ter que usar biquíni no outono e no inverno. Mas, com certeza, vou usar bem menos do que as roupas de frio, e bem menos do que no verão.

Prefiro ter o que uso frequentemente mais fácil de pegar, e ter um pouco mais de dificuldade para alcançar aquilo que uso pouco, do que ficar tudo misturado e eu precisar procurar no meio daquele tanto de coisas. Muitas vezes isso acaba gerando a sensação de que não tenho nada para usar.

Tudo limpinho e bem seco, vai para a parte de cima do armário, entre as roupas dependuradas e o maleiro.

roupas de invernoEntram roupas de inverno

Apesar de terem sido guardadas limpinhas, depois de um bom tempo no armário, elas pegam um cheiro de guardado. Então lá vou eu abrir cada peça e sacudir, e deixar um tempinho no vento. Depois disso, dobro tudo e coloco na prateleira do armário que fica mais à mão, na altura da minha cintura.

O ganho de tempo é um dos motivos de eu fazer isso. Vamos combinar que é chato ficar procurando entre o que temos aquilo mais adequado para o clima. Como já deixo essas peças mais à vista, me poupa essa energia.

Mas outro ponto que faz muita diferença para mim é que eu lembro que tenho essas roupas, que em outra situação ficariam esquecidas, e acabo usando com mais frequência justamente quando preciso mais delas.

Assim me visto melhor, fico quentinha (sou dessas de sentir frio com qualquer brisa) e guardo minha energia para decisões mais importantes.

Só vejo vantagens.

Você também pode gostar de:

Deixe seu comentário:

8 Comentários

  1. Anne Carvalho disse:

    Interessante essa forma de organizar as roupas… Pra algumas regiões onde o clima é bem definido, deve ser muito prático mesmo!

    Já morei em Manaus, e lá era calor sempre, independente de qualquer coisa. Aí eu deixava as roupas frescas no armário, e as poucas roupas de frio que eu tinha, deixava guardadas dentro de uma mala, porque eu realmente só as usava quando ia viajar, então isso fazia bastante sentido pra mim.

    Agora onde estou morando (Bogotá) é sempre frio, mas não cheguei a deixar as roupas de calor guardadas em um local menos acessível… Talvez tivesse sido uma boa, se eu tivesse pensado nisso antes… Mas agora que já estou em contagem regressiva pra me mudar novamente, acho que vai ficar como está mesmo… rsrsrs

    1. Oi, Anne! Realmente faz muita diferença se o clima é bem definido na região. Sobre roupas frescas, o problema de guardá-las pode ser porque acabamos usando, mesmo no frio, por baixo de camadas de roupas de frio, ou quando estamos em locais aquecidos. Então acaba que eu guardo mais aquelas de praia mesmo, sabe? Cangas, vestidinhos, chapéu, essas coisas… Sua mudança já está chegando? Para onde você vai agora? (Se não quiser expor, não se sinta pressionada. Hehe…)

  2. Anne Carvalho disse:

    Sim!! Estou de licença do trabalho pra acompanhar meu marido. Em meados de junho acaba a missão dele aqui. Eu vou voltar antes, possivelmente em maio, pois no mesmo dia que o trabalho dele termina aqui, eu tenho que me apresentar no meu trabalho. E como vou levar nossas duas cachorrinhas, vou fazer um vôo até São Paulo, descansar por 2 ou 3 dias, e depois sim seguir pra minha cidade destino: Brasília (não tem vôo direto Bogotá-Brasília, e morro de medo de fazer conexão de vôo com as cachorrinhas e acabar e sendo extraviadas. Por isso a pausa em São Paulo).
    To muito feliz em ir pra Brasília. É minha cidade natal, e não moro lá desde os 18, quando saí pra estudar. Além do que, acreditamos que dessa vez vamos ficar indefinidamente por lá (sem mais mudanças), o que vai ser perfeito, já que estou grávida de meu primeiro neném, e ele(a) vai poder crescer perto da minha família. 🙂

    1. Olha! Que legal! Tenho uma grande amiga em Brasília. Quem sabe na próxima vez que eu for para a cidade a gente não se encontra? Parabéns pelo neném! E realmente faz muita diferença crescer perto da família, tanto para a criança quanto para você, que terá uma rede de apoio. Legal demais. Fiquei feliz por você. 🙂

  3. Anne Carvalho disse:

    Obrigada, Fernanda!!
    Seria um prazer nos encontrarmos em Brasília!! 🙂
    Sua amiga é a Lud? Não a conheço também, mas acompanho o blog desde a época que ela escrevia também, e agora também acompanho o Ludmilismo.

    E por falar em blog, ontem decidi criar um blog pra mim também. Se quiser, dá uma olhadinha:
    criandumundo.blogspot.com

    Beijo!

    1. Ei, Anne! Minha amiga é a Lud sim. Hehe…
      Que legal que você criou um blog. Vou colocar nos meus blogs recomendados, ok? Parabéns! 🙂
      Beijo!

  4. Anne Carvalho disse:

    Ah, que legal, pode colocar sim! Obrigada!
    Espero que goste!
    Por enquanto estou cheia de ideias pra escrever, mas depois que voltar ao trabalho e tiver o neném, não sei como será o ritmo das postagens… hehehe
    Beijo!

    1. Coloquei já 🙂
      Não se preocupe com o ritmo. É algo que você faz para você. A gente não precisa se sentir obrigada, ou até perde a graça.
      Beijo!

Participe da conversa, deixe seu comentário aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado.Todos os campos são obrigatórios!