Organizando o armário da cozinha

Escrito por: Fernanda Marinho

Dar aquela organizada nos armários da cozinha é importante. Na verdade, acho que todos os armários e gavetas da casa precisam ser revisitados de tempos em tempos. Além de tirar umas poeiras das superfícies e de alguns utensílios menos usados, a gente acaba encontrando um item ou outro que pode ser jogado fora ou doado.

Itens pra desapegar

Na limpeza da vez, encontrei uns potes a mais do que preciso. São alguns dos que eu guardei que vieram com compras de supermercado. Uso bastante para guardar coisas na geladeira. Faço isso com os clássicos potes de sorvete e com alguns outros de boa qualidade também.

Mas, depois de um tempo, vou juntando mais do que uso. Então nada melhor do que fazer uma limpa e colocar na reciclagem aqueles que já estão mais desgastados.

Nessa limpa, acontece também de eu achar algumas tampas que estão sem o que tampar. Geralmente (para não dizer sempre) porque o pote em si quebrou ou rachou. Em alguns casos, eu até lembro de já jogar a tampa fora junto com o pote, mas percebi que alguns foram ficando lá esquecidos no canto do armário.

Então foi hora de aproveitar e jogá-los no lixo também.

Guardando potes fechados

Um hábito que me ajudou muito a ter um armário de cozinha mais organizado, sem aquela confusão de que tampa é de que pote, é guardar todos os potes fechados.

Eles até ocupam mais espaço assim, mas isso acaba sendo bom porque evita que eu acumule mais do que deveria. E fica muito mais fácil de pegar e usar.

Além disso, por estarem fechados, eles não acumulam poeira dentro.

Só acho importante tomar cuidado para não guardar nenhuma que não esteja totalmente seco por dentro.

Você também pode gostar de:

Deixe seu comentário:

4 Comentários

  1. Vanessa disse:

    Oi Fernanda, adoro seus posts, como faço para receber no e-mail? Tem campo para assinar a newsletter?
    Acredita q esse ano eu não tinha acessado ainda.. adorei os assuntos abordados 🙂

    1. Oi, Vanessa! Desculpa não ter respondido. Não tenho dado atenção ao blog. Desculpa mesmo. Então… Eu usava uma ferramenta que permitia assinar newsletter, mas parou de funcionar. Vou ter que escolher outra. Vou fazer isso. Prometo! E te conto!

  2. Iva disse:

    Fernanda, aqui em casa também guardo os potes fechados. Os de plástico costumo, depois de secá-los bem, colocar uma folha de papel toalha antes de fechar. Não sei bem a explicação técnica, mas os potes ficam sem cheiro nenhum.

    1. Olha! Nunca ouvi essa dica. Vou testar. Muito obrigada 😀

Participe da conversa, deixe seu comentário aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado.Todos os campos são obrigatórios!